Mostra de escultura de Jacinto Rodrigues será inaugurada amanhã no Teatro Municipal

O escultor madeirense Jacinto Rodrigues inaugura amanhã no Teatro Municipal Baltazar Dias, pelas 19 horas, a exposição “Em Suspenso”, na qual apresentará, no interior e no exterior do Teatro, um conjunto de peças escultóricas de madeira e pedra, de grandes dimensões.
“As peças”, refere um texto alusivo, “apresentam uma linguagem poética contemporânea, a procura de uma profundidade orientada pelo contraste da luz e da sombra, do orgânico e do geométrico, com o objectivo de criar uma relação entre o objecto escultórico e o espaço arquitectónico. O escultor apresenta formas momentâneas, como o movimento pontual de um tecido, desafiando-se a si próprio e à natureza dos materiais, levando a plasticidade destes ao limite”.

“A linguagem escultórica apresentada nesta exposição, que alude às influências estéticas primordiais do escultor, é inovadora, refrescante e acicatará a curiosidade e interesse dos espectadores naquilo que mostra e que esconde”, promete-se.

Jacinto Rodrigues nasceu na cidade do Funchal em 1973, expõe individual e colectivamente desde 1998 e possui várias esculturas em espaços públicos na ilha da Madeira.