
O presidente do Governo Regional visita, na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, pelas 11.30 horas, as obras de construção da nova lota do Funchal, no porto do Funchal.
A obra, que deverá estar concluída no verão de 2020, está orçada em 4.870.805,165 de euros, já com IVA. A este valor há a acrescentar mais cerca de 1,5 milhões de euros para a aquisição de equipamentos.
Estes trabalhos de reabilitação da lota do Funchal preveem um investimento a fundo neste edifício, que se encontrava degradado, impossibilitando as melhores condições para os funcionários e para os utentes, sobretudo ao nível de peixe descarregado na lota.
O piso zero será destinado aos espaços de funcionamento da lota, que serão complementados com uma zona administrativa e uma zona de descarga e pesagem de pescado.
Quanto ao piso superior, servirá para acolher as instalações da Direção Geral de Investigação, onde se vão desenvolver os vários laboratórios.
A qualidade da conservação do pescado deverá ser, assim, assegurada com todo este investimento, que vai dotar a Região de melhores condições no que toca a sector da pesca.