Centro de Química da Madeira lança projecto piloto para divulgar ciência nas escolas

O Centro de Química da Madeira (CQM), no âmbito do seu projecto Bridging the Gap® (BtG®), volta a aproximar a ciência dos mais jovens com o lançamento de uma actividade piloto na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol (EBSPS), salienta uma nota de imprensa.

Entre os dias 21 e 23 de Outubro na EBSPS cerca de 240 alunos do 7.º ao 11.º ano de escolaridade terão oportunidade de executar diversas actividades experimentais, assistir e participar em pequenas palestras da área da Química e Bioquímica. Este novo formato da actividade, que será ensaiado pela primeira vez na EBSPS e alargado ao maior número possível de estabelecimentos de ensino dos concelhos mais periféricos da região, complementa as diferentes actividades em curso no projecto BtG® iniciado pelo CQM em 2015.

A sessão de abertura desta nova actividade do projeto BtG® realizar-se-á no dia 21 de Outubro às 10h00 na EBSPS e contará com a presença do coordenador científico do CQM, professor João Rodrigues, da presidente do Conselho Executivo da EBSPS, professora Ricardina Andrade, e da delegada de grupo de Físico-Química da EBSPS, professora Olga Fernandes.

O projeto BtG® está aberto a todos os interessados e oferece, por medida, pacotes de actividades de disseminação de ciência em escolas, lares e outras entidades privadas ou públicas. Para marcações ou mais informações, os interessados poderão contactar o coordenador do projecto via e-mail (btg.cqm@mail.uma.pt) ou telefone (291 705 115) e visitar a página do projecto (https://cqm.uma.pt/dissemination/bridging-the-gap).