Novos alunos da Universidade da Madeira recebidos sexta-feira com programa especial

universidade UMa 1
UMa prepara o novo ano letivo.

Sexta-feira, 13 de setembro, há acolhimento dos novos alunos na Universidade da Madeira. São diversas as atividades para este 13 de setembro, marcando assim todo o cerimonial universitário em início de mais um ano letivo.

Esta iniciativa tem o objetivo “estabelecer, no ambiente universitário da academia madeirense, os primeiros contactos entre os novos alunos e os seus colegas e docentes”, explica uma nota da UMa sobre a iniciativa.

As atividades terão início às 9 horas com o registo de participantes, na entrada do Campus da Penteada. Seguir-se-á, pelas 9:30h, uma reunião com os respetivos Presidentes das Faculdades/Escolas Superiores, Coordenadores de Departamento/Áreas Científicas, Diretores de Curso, e docentes e estudantes dos Conselhos de Curso, seguida de uma visita ao Campus da Penteada.

A partir das 11 horas, o Reitor da UMa, José Carmo, receberá os novos alunos na Quinta de S. Roque, num momento de convívio e confraternização, onde será servido um lanche.

Está igualmente previsto um evento cultural, no dia 4 de outubro, cujo convite abrange as famílias dos estudantes da UMa.