PSD promete apoio para o gasóleo agrícola dos agricultores

Foto PSD.

A candidatura do PSD às Eleições Regionais de 22 de setembro visitou hoje o Mercado Abastecedor dos Prazeres, onde anunciou como uma das medidas, no âmbito da Agricultura, o apoio ao gasóleo agrícola.

“O gasóleo agrícola é um produto fundamental para a mecanização da agricultura, onde ela é possível”, afirmou Nuno Maciel, candidato pelo concelho da Calheta, salientando que, com este apoio, poderá ser “possível tornar o produto agrícola mais rentável”.

“Assumimos o compromisso de continuar neste rumo certo a apoiar a agricultura, através de um apoio muito concreto que vamos fixar, anualmente, ao gasóleo agrícola”, disse, acrescentando que tem havido “um aumento exponencial na mecanização da agricultura e isso vai reduzir também os custos de produção”.

Além desta medida, Nuno Maciel referiu que serão mantidos todos os apoios já concedidos no atual mandato, nomeadamente os que estão relacionados com os factores de produção, raticida, pesticidas e combate à doença das abelhas, como forma de “valorizar a agricultura e de levar os nossos agricultores no rumo certo, com o Governo do PSD”.