Almoço Comício da CDU trouxe Jerónimo de Sousa ao Funchal que pede alternativa e não alternância de poder

Fotos CDU.

No quadro da preparação das próximas Eleições Regionais, a CDU-Madeira organizou hoje, 25 de Agosto, uma iniciativa política no Funchal, um almoço na área de estacionamento à Travessa do Rego (junto ao Hotel do Carmo).

Na iniciativa discursaram Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, Herlanda Amado, Cabeça de Lista da CDU pelo Círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira à Assembleia da República e Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP e Cabeça de Lista da CDU às próximas Eleições Regionais.

Segundo uma nota de imprensa, este almoço contou com a presença de cerca de 250 militantes e activistas da CDU.

“Andam para aí almas inquietas a especular sobre arranjos e arranjinhos futuros, sobre quem vai
ou quer ir para o governo regional naquilo que já parece um leilão de lugares e de corrida para
ver quem chega mais depressa aos cargos”, disse Jerónimo de Sousa.

O secretário-geral dos comunistas defendeu uma alternativa e não uma alternância como pretende o PS.

“Registe-se a ligeireza com que o PS confessa ao que vem, ou seja ser mera alternância, não uma
alternativa a sério”, disse.

Por seu turno, Edgar Silva insistiu na ideia de que não basta mudar de caras.

“Em contraposição àqueles que alimentam a ideia da falsa mudança, como se substituir uns por outros bastasse e fosse suficiente, cabe-nos esclarecer que nas próximas eleições a questão fundamental não se reduz à consideração sobre a forma como é ou poderá vir a ser executada a política de direita, como se bastasse tratar de uma substituição de uma geração por outra, como se
tudo só dependesse de uns saber fazer melhor, como se tudo se tratasse de formas de ser e de estar ao serviço dos mesmos ou novos interesses e classes imperantes”, disse.

Já Herlanda Amado enfatizou a ideia de que o que está em causa nos dois próximos atos eleitorais é a mudança de políticas e não de políticos.

“O que está em causa nas próximas Eleições, é a eleição de deputados. Mulheres e homens comprometidos em lutar por um Novo Rumo para o País e para a Região, por uma verdadeira Autonomia ao serviço dos Trabalhadores e do Povo”, disse.