Bispo admite campanha à porta das Igrejas mas “comícios no adro com megafones, peço que isso não aconteça”

Bispo com Padre Martims
Em declarações à RTP Madeira, o Bispo do Funchal disse que Martins Júnior prometeu não regressar à política.

O recém chegado Bispo do Funchal tem em conta o bem das comunidades, mas tem mais em conta o bem da Diocese, para explicar as alterações recentemente operadas em diversas paróquias da Região. Explica que os novos padres e os novos dinamismos tornam necessário operar algumas alterações.

Em entrevista à RTP Madeira, D. Nuno Brás focou os temas quentes da atualidade, além das mudanças nas paróquias. O padre Martins não vai voltar à política, afirma, remetendo para uma promessa feita pelo próprio pároco da Ribeira Seca.

Outro assunto passa pelas eleições e a campanha no adro das Igrejas. Mas aqui, D. Nuno Brás foi muito claro, afirmou não o incomodar que os diferentes partidos falem com as pessoas à porta das igrejas, “mas comícios no adro não”.

“É ali que estão as pessoas. Não me incomoda, acho natural. Outra coisa é fazer comícios propriamente ditos, com megafones, dentro do adro, peço que isso não aconteça. Agora, à porta das igrejas, não me incomoda que os diferentes partidos falem com as pessoas”.