UMa realiza em breve curso de formação em língua alemã

A Universidade da Madeira (UMa) vai promover, de 11 de Setembro a 30 de Outubro, um curso de formação de Alemão Básico. Esta formação dirige-se a todas as pessoas com o 9º ano de escolaridade e a idade mínima de 18 anos, que pretendam adquirir conhecimentos básicos da língua alemã e ao mesmo tempo descobrir a diversidade e a riqueza da cultura alemã através de temas variados e interessantes.

As aulas realizar-se-ão no Campus da Penteada, sala 19, às quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, e serão dinamizadas por Maria Salomé Ferreira.

As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas até ao dia 25 de agosto, em http://cda.uma.pt. O curso tem um custo de 100€ para o público em geral e 90 euros para os membros da comunidade académica.

O número mínimo de formandos não deve ser inferior a dez nem superior a 17, de forma a promover a interacção entre todos e um bom acompanhamento das suas necessidades individuais, refere a UMa.

No final deste curso de 30 horas, pretende-se que os formandos tenham adquirido as competências em alemão correspondentes ao nível A1.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Aqueles que tenham frequentado pelo menos 75% do total de horas da acção receberão um certificado de participação emitido pelo Centro de Desenvolvimento Académico da UMa.