Arranque dos “Concertos L” amanhã com Tanya Tagaq na Estalagem da Ponta do Sol

Amanhã, sábado, dia 6 de julho, a partir das 22 horas, a Estalagem da Ponta do Sol acolhe um concerto L com Tanya Tagaq.

A música de Tanya Tagaq é algo inclassificável, belo e ao mesmo tempo obscuro. Falamos de uma das artistas mais importantes do Canadá, vencedora de prémios como Juno Awards ou o conceituado Polaris Music Prize tendo vencido nesse ano ao lado de nomes como Arcade Fire e Drake.

Throat singer inovadora que se tem destacado em colaborações com nomes como Björk ou Mike Patton, Tanya Tagaq recorre à tradição secular do Inuit Vocal Game (o canto tradicional dos esquimós) para compor, a partir de uma técnica perfeita de inalação e exalação. Funde elementos de punk rock, metal e eletrónica.

O seu quinto álbum de originais, lançando em Março de 2019, recebeu grande elogio e atenção da crítica com publicações na imprensa especializada internacional que a levou a ser capa da revista The Wire em Maio deste ano. Nomeada como Membro da Ordem do Canadá, estatuto atribuído apenas às personalidades mais importantes desse país, em 2019 podemos encontra-la no programa 60 minutos da cadeia americana CBS ou na Rolling Stone Americana em grande destaque.

Conhecida por apresentar performances intensas, viscerais e físicas. Tanya Tagaq já fez tournées pelo mundo todo, incluindo o Carnegie Hall em Nova Iorque.

Tanya será responsável pelo concerto de abertura dos Concertos L.