Voo da TAP Lisboa/Funchal sai com atraso e sem as malas, passageiros desesperam com burocracia e “erro no site”

TAP A330NeoOs passageiros do voo TAP Lisboa-Funchal 1693, com saída prevista do Aeroporto Humberto Delgado para as 23 horas de ontem, 27 de junho, viveram mais uma das odisseias que começam a ser frequentes na companhia aérea portuguesa, além dos atrasos, também eles regulares. O voo saiu 50 minutos depois da hora e já na Madeira o número de malas foi pouco para tanto passageiro, como relato que chegou à nossa redação. Tempo de espera e malas perdidas, um dia de desespero.

Um dos passageiros, que se identifica como sendo Camacho Filipe, conta que “a Groundforce mandou aguarda, na pista de Lisboa dentro os autocarros, fazendo atrasar a viagem em cerca de 30 minutos. Dentro do avião da TAP, o piloto avisa que houve um atraso devido à falta de autocarros, depois pede desculpa, que aguarda a chegada do tractor para rebocar a aeronave. À meia noite, o avião das 23h10, (50 minutos depois) inicia a sua descolagem para a Madeira”.

Não fica por aqui o problema destes passageiros. “No aeroporto da Madeira, na recolha de bagagem, nos tapetes, apenas estavam 5 a 7 malas, cerca de 200 passageiros à espera. Entretanto, o tapete pára, o piloto e a equipa de bordo da TAP, aparecem e levantam as suas 5 a 7 malas, e todos os passageiros ficaram sem as suas malas”

Continua o relato do passageiro: “A Groundforce depois manda preencher um folha para reclamar a bagagem, do qual não nos entregaram nenhum comprovativo. A TAP recebeu a bagagem em Lisboa no check in das malas. Mas à chegada dos passageiros à aeronave, TAP decidiu inventar várias desculpas, para o seu atraso, e decide levantar voo, consciente que não levava nenhuma malas dos seus 200 passageiros”.

Conta, ainda, que “às 03h00 da manhã, (na Groundforce Madeira) indicaram um link do site TAP para fazer a reclamação da bagagem, mas depois de 3 tentativas o site dá sempre a resposta que expirou o tempo para reclamação. … o seguinte link https://ssp.tap.pt/SSP_ui/ apresenta erro a dizer que expirou o tempo de reclamação…
Após várias tentativas telefónicas para a TAP, ainda não é possível ter nenhuma informação das malas, do TP1693 27 junho 2019, às 23h10, Lisboa – Madeira”.

O passageiro faz um desabafo final dizendo que, dos últimos sete voos que fez, cinco registaram atrasos.