Rita Andrade hoje na sessão de abertura da Formação em Contexto Real de Trabalho

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve hoje na sessão de abertura da Formação em Contexto Real de Trabalho, que decorreu na Junta de Freguesia de Santo António, no Funchal, e na qual marcaram também presença 75 formandos desempregados.

Rita Andrade procurou sensibilizar para que os participantes aproveitem bem a formação, incentivando-os a darem o máximo e a deixarem a sua marca. Uma realidade que, segundo disse, poderá fazer a diferença na escolha para as oportunidades de trabalho que possam surgir agora com esta formação e mesmo mais tarde.

O evento, integrado nos Projectos Sociais 2019 da ASA- Associação de Desenvolvimento de Santo António, e desenvolvido pela Competir+, é financiado pelo Governo Regional.

Além da formação teórica, haverá formação prática nas entidades de acolhimento, que são 30. A formação visa promover uma experiência formativa dos desempregados em contexto de trabalho, na perspectiva de facilitar a sua integração profissional. E igualmente dar a conhecer às entidades de acolhimento, novos recursos humanos que estavam em situação de desemprego e que poderão integrar os quadros após a formação, refere uma informação oficial.

Nesta primeira fase, os formandos são provenientes de diversas profissões, que incluem desde os psicólogos, cuidadores, cozinheiros, jardineiros, relações públicas, pedreiros, condutores etc.

Está já marcada a segunda fase do projecto com outros 75 formandos, a partir do início de Setembro.