Albuquerque no arraial das Casas do Povo mostra “gratidão” a antigos governantes, entre eles Manuel António Correia

AlbuquerqueManuel Antyo
Manuel António Correia, antigo governante e adversário de Albuquerque na luta interna no PSD-Madeira, foi uma das figuras a quem o atual presidente do Governo mostrou “gratidão”.
Albuquerque Casas do Povo A
O presidente do Governo releva o papel de proximidade das Casas do Povo na vida das populações.

O presidente do Governo Regional esteve hoje na abertura do Arraial das Casas do Povo, uma iniciativa que decorre até domingo na Praça do Povo. Um arraial típico madeirense, com barracas e animação. Um momento que Albuquerque aproveitou para demonstrar gratidão por algumas figuras do passado da governação, entre elas Manuel António Correia, que em termos partidários, teve como adversário nas eleições que consagraram Albuquerque líder do PSD-Madeira pós Alberto João Jardim.

“Estamos aqui para celebrar uma festa, que é e evocação da importância das Casas do Povo na Madeira moderna, que foram e são parceiras fundamentais na construção da Madeira autónoma e livre. Por isso, é importante continuarmos esse trabalho, de proximidade com as populações. São instituições ligadas à construção da nossa Autonomia Política e ao desenvolvimento integral”, refere Albuquerque.

O líder do Governo reitera que o Governo da Madeira continuará a apoiar a atividade destas instituições. Gostaria de lembrar que, numa democracia e num regime cívico avançado, é essencial termos o sentido do reconhecimento e da gratidão, aos que muito fizeram para a melhoria da nossa terra. E a todos aqueles que, no desempenho de funções políticas, souberam incentivar o desempenho das Casas do Povo. Temos aqui o ex-governante Dr. Rui Fontes, o nosso ex-governante e grande amigo Bazenga Marques, a Dra Teresa Perry Vidal, cujo marido, eng Francisco Perry Vidal, soube entender, acarinhar e apoiar. O Dr, Manuel António soube e compreendeu a importância crucial destas instituições. E por último a Dra Rubina Leal, que esteve sempre presente junto das casas do povo e das populações”