PSD-M satisfeito com reeleição de Cláudia Aguiar “com votos dos madeirenses e não à boleia da votação nacional”

Cláudia festa sede
Reeleição de Cláudia Monteiro de Aguiar deixa PSD-Madeira satisfeito.

O PSD/Madeira emitiu há pouco um comunicado onde se congratula “mais uma vez, pelo excelente resultado ontem alcançado nas Eleições Europeias e, hoje, reforçado com o anúncio oficial da reeleição da candidata Cláudia Monteiro de Aguiar ao Parlamento Europeu”. Uma posição que, em simultâneo, serve de “recado” ao PS-Madeira, que também elegeu Sara Cerdas. Refere o PSD que Cláudia Aguiar “é uma candidata que foi reeleita com a larga maioria dos votos dos madeirenses e porto-santenses e, não, à boleia da votação nacional”.

Este resultado, aponta o PSD-M, “revela a vitória do PSD/Madeira em 9 dos 11 concelhos da Região – deve-se à confiança do povo madeirense, que soube escolher o melhor projeto e a única candidatura capaz de defender os seus interesses, junto da Europa. Deve-se, igualmente, à extraordinária mobilização de todos os militantes do Partido, que novamente se reconhece, numa união que, com muito trabalho e humildade, se espera ver reforçada para o futuro”.

O PSD/Madeira “reitera que este resultado expressa, acima de tudo, a vitória da Região e de toda a população madeirense e porto-santense, em nome da qual daremos continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, cumprindo com os nossos compromissos e, acima de tudo, garantindo um futuro melhor para todos”.

A estrutura social democrtaa indica, ainda, que “o resultado revela a derrota da candidata socialista – que irá defender em Bruxelas uma terra que não a elegeu – do candidato do PS-M às Eleições regionais de setembro – desde o primeiro momento envolvido nesta candidatura – e de todas as estruturas, locais e nacionais, do Partido Socialista, entre as quais se destaca a figura de António Costa, cuja obsessão pela Madeira parece não ter abonado a favor dos resultados”.