Escola Ângelo Augusto da Silva recebe alunos e professores de outros países em intercâmbio Erasmus

De 27 a 31 de Maio, realizar-se-á no Funchal a mobilidade relativa ao projecto Erasmus+ “I´m here too”, do qual a Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva é parceira. “Com este projecto, pretendemos criar ambientes de aprendizagem agradáveis para os alunos com Necessidades Educativas Especiais, com o auxílio de aulas em que os alunos participam voluntariamente e se sintam a gosto com a música, desporto e arte, sendo que o principal objectivo é o de facilitar e efectivar de uma maneira eficaz e eficiente a inclusão destes alunos nas nossas escolas”, refere uma nota de imprensa.

Aquele estabelecimento de ensino receberá parceiros da Turquia (país coordenador do projecto), Polónia, Lituânia, Itália e Grécia. O grupo será composto por 13 professores e 12 alunos. Durante a semana decorrerá ainda uma actividade de formação direccionada para os alunos e uma reunião de projecto para alguns dos professores participantes. O grupo será, por outro lado, levado a descobrir algumas das belezas da ilha, sendo ainda recebido pelo presidente do Governo Regional da Madeira, na Quinta Vigia.

“Dos muitos projectos Erasmus+, em que a nossa escola é parceira, decorreu de 13 a 17 de Maio, em Iasi, na Roménia, uma mobilidade envolvendo 3 professoras e 6 alunas, no âmbito do projecto “Creating outdoor learning locations”, proporcionando momentos inesquecíveis de aprendizagem e intercâmbio cultural”, refere um comunicado da escola.

Do mesmo modo, acrescenta-se, de 12 a 18 de Maio decorreu em Atenas, na Grécia, uma mobilidade no âmbito do projecto “ABC of Wonders – Knowing Out Heritage”, no qual participaram dois professores e seis alunos. O projecto que pretende valorizar e dar a conhecer o património, cultural, gastronómico, natural, histórico de cada um dos países participantes, tem proporcionado aos alunos envolvidos experiências e vivências únicas e inesquecíveis, refere a Escola “da Levada”.