Albuquerque inaugura estrada em Câmara de Lobos e diz que a Madeira “está no caminho certo”

Albuquerque -Caminho Aviceiros9_GOVAlbuquerque Caminho Aviceiros4_GOVO presidente do Governo Regional visitou as obras agora concluídas no caminho agrícola do Aviceiro, na freguesia da Quinta Grande, concelho de Câmara de Lobos. A empreitada foi adjudicada por 3.355.553,49€ e é comparticipada em 85% pelo PRODERAM.

O acesso viário, que liga a E.R. 229 à Rua Padre António Silvino Andrade, tem uma extensão total de 1388 metros e abre amanhã ao trânsito. A faixa de rodagem mede quatro metros de largura, acrescida de 0,50 metros de valeta para escoamento das águas pluviais.

A execução da obra, a cargo da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, contemplou, para além das habituais infraestruturas, a reposição e execução da rede de rega aos terrenos agrícolas existentes.

“O arruamento, na sua totalidade, serve uma extensa área agrícola e permitirá acesso automóvel a um elevado aglomerado habitacional. Por esse motivo incluiu na empreitada a execução de diversas infraestruturas, nomeadamente a rede de rega, rede de distribuição de água potável, rede de drenagem de esgotos domésticos e rede de iluminação pública”, refere uma nota da Quinta Vigia sobre a inauguração.

Miguel Albuquerque aproveitou o momento para relevar a evolução de Câmara de Lobos, onde “todos os dias podemos constatar um desenvolvimento a todos os níveis”, apontando que este concelho deve-se ao trabalho de todos “mas em particular das decisões que a Câmara e as Juntas têm tomado”.

Esta estrada “é mais um compromisso cumprido pelo Governo e estamos no caminho certo na Madeira, a crescer há 68 meses”.