Desmistificar os elementos químicos é o objetivo da conferência que o Centro de Química da Madeira (CQM) e a Escola Secundária Francisco Franco (ESFF) organizam no dia 23 de maio, a partir das 10h, nas instalações da escola.
A iniciativa, intitulada “Desmistificando os elementos químicos – da utilidade diária às tecnologias emergentes”, integra as Celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos (International Year of the Periodic Table of Chemical Elements – IYPT 2019) e terá como orador o Prof. Doutor José de Sousa Câmara, investigador sénior do CQM.
O CQM é membro integrante da Comissão Nacional para as celebrações do IYPT e, desde o início deste ano, tem vindo a desenvolver uma série de atividades, entre as quais se destacam a realização de uma Tabela Periódica Humana, um pequeno almoço das mulheres químicas e bioquímicas, bem como diversas conferências.
O IYPT 2019 foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e comemora o sesquicentenário da descoberta do Sistema Periódico pelo cientista russo Dmitri Mendeleiev, conhecimento que é, hoje em dia, considerado um dos maiores marcos científicos na História da humanidade.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






