Mercado dos Lavradores recebe Semana do Coração entre 20 e 22 de maio

A Câmara Municipal do Funchal organiza, a partir da próxima segunda-feira, e entre os dias 20 e 22 de maio, a V edição da Semana do Coração, no Mercado dos Lavradores, diariamente das 9h às 18h.

Segundo uma nota de imprensa, a iniciativa insere-se na campanha nacional “Maio, Mês do Coração” e conta com a parceria das Farmácias de São Martinho, a Nova da Penteada, a Farmácia da Ilha, os Serviços Médicos de Urgência, o Curso Superior de Enfermagem da Universidade da Madeira, a Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny e a GoBrunch.

Além dos rastreios bioquímicos, como a tensão arterial, glicémia e colesterol, o objetivo é desenvolver junto da população temas como a literacia em saúde e a educação para a saúde, sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudável e realizar demonstrações de suporte básico de vida. Nesta edição da Semana do Coração, volta a marcar presença a GoBrunch, oferecendo no local uma alternativa de alimentação saudável, equilibrada e baseada em produtos regionais e sazonais, num conceito criativo e móvel.

O Vereador João Pedro Vieira, que tutela os Mercados Municipais, destaca o facto de “durante três dias, estas diversas entidades juntarem-se à Câmara do Funchal com o objetivo de incutir na nossa população estilos de vida saudáveis, com impactos diretos no seu bem-estar.”

O autarca lembra, igualmente, que “a estratégia de Revitalização dos Mercados Municipais tem passado por uma grande dinamização em termos de eventos, que tem permitido captar públicos de uma forma apelativa, através do envolvimento de diversos parceiros, e com iniciativas de evidente interesse público, como é o caso desta Semana do Coração. Queremos que a população esteja cada vez mais próxima dos Mercados Municipais e esta é mais uma excelente razão para fazê-lo.”