Albuquerque visita amanhã obras no caminho agrícola do Aviceiro, Quinta Grande

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 16 de Maio, pelas 18.30 horas, as obras agora concluídas no caminho agrícola do Aviceiro, na freguesia da Quinta Grande, concelho de Câmara de Lobos.

O acesso viário, que liga a E.R. 229 à Rua Padre António Silvino Andrade, tem uma extensão total de 1388 metros e abre amanhã ao trânsito. A faixa de rodagem mede quatro metros de largura, acrescida de 0,50 metros de valeta para escoamento das águas pluviais, refere uma nota governamental.

Na execução da obra, a cargo da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, foram contempladas, para além das habituais infraestruturas, a reposição e execução da rede de rega aos terrenos agrícolas existentes.

O arruamento, na sua totalidade, serve uma extensa área agrícola e permitirá acesso automóvel a um elevado aglomerado habitacional. Por esse motivo incluiu na empreitada a execução de diversas infraestruturas, nomeadamente a rede de rega, rede de distribuição de água potável, rede de drenagem de esgotos domésticos e rede de iluminação pública.

A empreitada foi adjudicada por 3.355.553,49€ e é comparticipada em 85% pelo PRODERAM.

Esta é uma obra que há já vários anos vinha sendo reivindicada pela população local, tendo transitado de sucessivos programas de governo.