JP-Madeira organiza Escola de Quadros a 27 e 28 abril em Santana

A JP – Juventude Popular da Madeira organiza nos próximos dias 27 e 28 de Abril na Pousada da Juventude de Santana a 1ª edição da Escola de Quadros.

Segundo uma nota de imprensa, esta 1ª edição tem como tema: “Como escrever um bom discurso” e pretende introduzir um modelo de formação política mais prático e pragmático que permita aos jovens ganharem competências que são importantes para a participação política e cívica, mas que são ao mesmo tempo importantes também para a sua vida profissional, escolar e social.

Esta iniciativa que será aberta a todos os jovens que se queiram inscrever, militantes ou não militantes da JP Madeira, através de formulário disponível na página de Facebook da JP Madeira ou através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnxSYfRog0Cm9woI9O5AttY2ykBQhXfYCat5Md7w7XoBG4pQ/viewform, contará com José Manuel Rodrigues, 1º Presidente da JC/JP Madeira e deputado pelo CDS-PP na ALRAM, como director e com Gonçalo Santos, Senior Press Officer e especialista em comunicação política como professor. Ambos passarão conhecimentos teóricos e práticos e também experiência sobre os bons truques para escrever um discurso que cative a audiência para as mais variadas situações da vida dos jovens participantes.

Os participantes desta 1ª edição da Escola de Quadros ficarão ainda divididos em pequenos grupos de trabalho para facilitar a realização de exercícios práticos que permitam consolidar os conhecimentos adquiridos e cada um desses grupos de trabalho será acompanhado por um mentor. Até ao momento já estão confirmados como mentores: Roberto Rodrigues, ex-presidente da JP Madeira e deputado na ALRAM; Luísa Gouveia também ex-presidente da JP Madeira e ex-deputada na ALRAM; Ana Cristina Monteiro, vereadora na CMF e Lídio Aguiar, ex-presidente da JP Madeira e ex-deputado na ALRAM. Todos estes mentores transmitirão aos jovens participantes conhecimentos baseados na experiência política de quem desempenha ou já desempenhou cargos de elevada responsabilidade.

A iniciativa tem um custo de 12€ por participante que inclui alojamento, refeições e transporte. Mais informações podem ser solicitadas através da página de Facebook da JP Madeira ou através de email: geral@jpmadeira.pt.