Grupo “Dolcemente” actua sexta-feira no IVBAM

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direcção Regional de Educação, promove um concerto do grupo “Dolcemente” no âmbito de uma parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), na sexta-feira (dia 5 de Abril), pelas 21 horas, neste Instituto. No referido concerto serão apresentadas obras de diversos cancioneiros tradicionais, nomeadamente Dowland, Marais, Castello e Fasch. O evento contará com a participação especial do tenor Fábio Ferro como artista convidado. Antes do concerto haverá tempo para a habitual prova de vinhos.

Os espectáculos “Sons da Adega” resultam da parceria entre a DSEAM e o IVBAM. Este concerto, subordinado ao tema “Sarau Europeu”, apresentará ao público um reportório musical dos séculos XVI e XVIII, sendo intenção do “Dolcemente” levar os ouvintes a viajar por vários países da Europa, designadamente Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha, e vivenciar diversos ambientes de convívio da época, tais como bailes, recitais ou momentos de partilha entre o povo.

O “Dolcemente” é um grupo composto por professores das Actividades Artísticas Extraescolares (AAEE) da DSEAM, nomeadamente Sara Faria (Flautas de Bisel), Teresa Leão (Bandolim), Iryna Bandura (Violoncelo) e José António Silva (Guitarra).