Exposição “Login:Design” de Filipe Gomes será hoje inaugurada na Galeria de Arte Francisco Franco

“Login:Design” é o título da mostra individual de Filipe Gomes, que hoje será inaugurada, pelas 17h30, na Galeria de Arte Francisco Franco. A mostra deste designer dá conta do trabalho mais recente desenvolvido pelo mesmo no âmbito do Design de Comunicação.
Nascido no Funchal em 1974, Filipe Gomes é licenciado em Design pela UMa e tem desenvolvido diversos projectos, especialmente de design gráfico, web design, fotografia e vídeo. Tem realizado exposições individuais, e também participado em colectivas. Docente de EVT, foi também professor assistente na UMa, leccionando no curso de Design e Arte e Multimédia.
Esta exposição pode ser vista até ao dia 10 de Maio, nos dias úteis, das 15 horas às 18 horas. Outros horários estão disponíveis, mediante marcação prévia na recepção da escola,  através  do contacto telefónico 291202820 ou para o email geral@esffranco.edu.pt. Ou ainda, através da página de facebook da galeria. Estão previstas visitas orientadas todas as segundas-feiras das 11h45 às 13h15, e  todas as quartas e quintas-feiras, das 10h00 às 11h30.
De acordo com a coordenadora da galeria, a professora e pintora Filipa Venâncio, esta é a terceira exposição desenvolvida este ano naquela galeria. A primeira intitulou-se o “Mediterrâneo somos nós” , uma colectiva de Filipe Ferraz, Filipe Reis e Emiliano Dantas relacionada com  Antropologia, e a segunda “Pintura :Objeto/Corpo”, uma colectiva de trabalhos dos alunos de primeiro ano do Curso de Artes Visuais da Universidade da Madeira.

“A Galeria de Arte Francisco Franco insere-se no contexto escolar da Escola Secundária Francisco Franco e como tal constitui-se como um projecto pedagógico/didáctico de carácter cultural: lugar de encontro, de memórias, diálogos e práticas artísticas. Enquanto espaço de galeria com características próprias, são privilegiadas actividades expositivas que dialogam com o lugar, por forma a proporcionar ao visitante em geral, e aos alunos em particular, o experienciar de distintos modos de produção e montagem de exposições ou seja a relação do exposto com o espaço e o ensaio do conceito de residência artística”, refere uma nota da Galeria.

As propostas para o espaço da galeria envolvem exposições de criadores com produção local, ou outra; exposições didácticas; encontros e conversas com artistas, designers e arquitectos, sobre as suas práticas, processos criativos e modos de formar; ateliers, workshops e exposições com carácter interdisciplinar integradas no plano anual de actividades e exposições que reflictam o trabalho anual dos alunos das artes visuais.