Savoy Palace abre no verão e quer ser “referência europeia e líder no País “

Carlos Gonçalves é a mais recente contratação do Savoy Palace, o novo resort de 5 estrelas localizado no Funchal, sendo apresentado como o chefe executivo da unidade hoteleira, responsável pela cozinha dos cinco restaurantes do hotel. O chefe contará também com o apoio de dois nomes reconhecidos na área da pastelaria e cozinha de luxo: Pedro Campas e Renato Camacho, respetivamente.

Esta informação foi veiculada hoje pelo gabinete de comunicação do grupo hoteleiro, onde refere que a “experiência, consistência e qualidade, apesar dos seus 36 anos de idade. Depois de passar pelo reconhecido Ritz Four Seasons, onde se destacou como chef de garde manager, o primeiro sub-chefe executivo a assinar a carta do principal restaurante do Hotel, e braço direito de Pascal Meynard, Carlos assumiu as rédeas dos sete restaurantes do Hotel Marriott praia d`el Rey Óbidos, afirmando-se pela primeira vez como Chefe Executivo”.

Para reforçar a oferta gastronómica do Savoy Palace, integram também na equipa dois especialistas,Pedro Campas para a área da pastelaria e Renato Camacho que ficará à frente do Galáxia Sky Food (aquele que será o maior rooftop da cidade do Funchal e o restaurante mais exclusivo do Savoy Palace).

Com abertura prevista para o verão de 2019, a nova unidade hoteleira terá 309 quartos e 43 suites, destacando-se 14 pool suites e duas suites presidenciais com piscina, um spa de 3100m2, seis piscinas, oito bares e diversas salas de conferência, além dos cinco restaurantes. Savoy Palace é assinado pela designer de interiores madeirense, Nini Andrade de Silva e pela RH+ Arquitectos, sendo o interior do hotel uma completa homenagem à Ilha da Madeira, espelhando características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, ou o Bordado Madeira e, as magníficas grutas do SPA onde é percetível encontrar referências às levadas, furados e lagoas, tão típicas da região.

Esta nova unidade hoteleira da Savoy Hotels & Resorts que fará parte da coleção de hotéis de luxo mais autênticos do mundo, a The Leading Hotels of the World, tem como objetivo ser uma referência europeia e líder na região e no país, atraindo novos mercados e contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo.