Revista da AICA celebrou uma década de existência

No passado dia 15 do corrente mês, o Museu da Electricidade “Casa da Luz” acolheu o lançamento do nº 10 da revista de divulgação científica da Associação de Investigação Científica do Atlântico (AICA), sendo ao mesmo tempo assinalado o 10º aniversário desta publicação. Segundo o director da revista e dirigente da AICA, João Lemos, o número 1 foi lançado em Setembro de 2009.

“Ao longo dos dez anos, a Revista tem vindo a afirmar-se como um factor congregador de diversas investigações, realizadas pelos autores dos respectivos artigos científicos e também por ser uma revista multidisciplinar, envolvendo portanto, todos os ramos do conhecimento. Aproveito esta circunstância para agradecer aos 95 investigadores que participaram nos 10 números da Revista AICA, 40 pertencentes a Universidades nacionais e estrangeiras, 5 Institutos de Ensino Superior e os restantes a instituições públicas e privadas”, salientou.

Quanto a este número 10 da Revista, João Lemos referiu que o mesmo “é composto por 10 artigos de 14 investigadores e estudiosos da Ciência, nacionais e estrangeiros”, publicados em inglês, em espanhol e em português.

O presidente da AICA referiu-se ainda a um número especial editado em Maio de 2015, apresentando as conclusões do Projecto ALGABIOMAC, desenvolvido entre Setembro de 2013 e Setembro de 2015, ao abrigo do PCT-MAC 2013, financiado em 80% pelos Fundos da União Europeia, onde participaram como parceiros, o Instituto do Cancro de Tenerife, o Instituto Tecnológico de Canárias e a Câmara Municipal do Maio de Cabo Verde, como país terceiro e a AICA.

Após a apresentação da Revista AICA seguiu-se um Madeira de Honra.