Junta de São Martinho intervém nas acessibilidades da Ajuda

A Junta de Freguesia de São Martinho está a realizar obras nos passeios da Rua do Vale da Ajuda tendo como objectivo melhorar as acessibilidades desta artéria. Uma intervenção efectuada em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e que visa eliminar deficiências nas rampas dos passeios, permitindo assim o acesso mais facilitado, com especial atenção nas pessoas com mobilidade reduzida e na circulação de carros de bebé.

Esta intervenção, explica uma nota enviada à comnunicação social, “é o concretizar de uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de São Martinho, proposta que recomendava uma melhoria das acessibilidades ao longo desta artéria da freguesia, tendo em conta que é uma zona densamente habitacional e servida ao longo da sua extensão por diversos espaços comerciais, registando ao longo de todo o dia um grande fluxo de transeuntes que por ali circulam”.

A mesma nota refere que a Junta de São Martinho “tem manifestado uma preocupação permanente na melhoria das acessibilidades na Freguesia, procurando tornar mais agradável o espaço público urbano, principalmente no que diz respeito aos cidadãos com mobilidade reduzida. Com este objectivo, está a ser equacionada a solicitação à Câmara Municipal do Funchal da disponibilização de lugares de estacionamento reservados para pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, principalmente nas zonas de maior concentração de serviços”.