CDU denuncia degradação da Praia Formosa, deixada ao “abandono”

A CDU levou hoje a cabo uma acção política para denunciar a degradação e a necessidade de requalificação da Praia Formosa. Na ocasião o deputado Ricardo Lume sublinhou que os últimos anos esta força política tem realizado múltiplas denúncias sobre o “abandono” a que aquela praia tem sido votada por parte das entidades competentes.

“O Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal não têm assumido as suas responsabilidades, preservando esta zona balnear de excelência que é a Praia Formosa, permitindo que a única praia de acesso livre do Funchal, se transforme numa sucata e esta postura é não só irresponsável, mas recriminável a todos os níveis”, fulminou Lume.

Para a CDU, as potencialidades desta frente mar de excelência não têm sido aproveitadas e é urgente a salvaguarda deste património público, “salvaguardando-o dos apetites privados da especulação imobiliária, situação que já aconteceu em outras zonas da orla costeira da nossa Região. O facto de a nossa Região continuar sem um Plano de Ordenamento da Orla Costeira, potencia a destruição do litoral e a venda da orla costeira a pataco a interesses privados”.