CMF promove tertúlia sobre Max sexta-feira no restaurante Mula

A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a movimentar os espaços comerciais da baixa da cidade com o projecto “Espaço Comercial e Literário”. A terceira tertúlia enquadrada nesta iniciativa realiza-se na sexta-feira, dia 18, pelas 18h30, no restaurante Mula, com o tema “Conhecer Maximiano de Sousa”. A iniciativa começou no passado mês de Agosto, no Grand Café Penha D’Águia, e também já passou pela Livraria Esperança. As entradas são livres, salienta a CMF.

Esta iniciativa municipal é organizada pelo Departamento de Economia e Cultura, visando “dinamizar a economia local através de eventos culturais”.

“Ao mesmo tempo que se divulga o espaço comercial, promovem-se, assim, os valores culturais locais, procurando levar a cada espaço pessoas que nunca lá entraram, e permitindo-lhes desfrutar de serões culturais, normalmente associados a descontos comerciais desenhados para o evento, com será o caso do restaurante Mula, com um menu concebido especialmente para a ocasião”, esclarece a edilidade.

O painel será composto por investigadores, músicos e amigos de Max”, nomeadamente João Carlos Abreu, presidente da Associação Criamar e poeta, Rui Camacho, presidente da Associação Musical Xarabanda, Rubina Fernandes, “master” em “Music Education” pela Universidade de Surrey Roehampton e Sérgio Gomes, investigador. A moderação ficará a cargo da artista Vânia Fernandes, professora do CEPAM. Haverá ainda uma actuação de “Franco e Cordofones Madeirenses”.