Emblemático prédio da Felisberta já está na posse da Câmara do Funchal

Cafpofp assinatura Felisberta
A assinatura do contrato formaliza a passagem do edifício para a Câmara do Funchal.
Felisberta
O edifício da Felisberta faz parte de um património da Cidade.
Felisberta imagens
Um edifício com muita história na cidade do Funchal.

A Felisberta, uma confeitaria símbolo do passado do Funchal, situada na Rua das Pretas, terá finalmente uma solução, depois de algum atraso sofrido no âmbito do processo de aquisição do prédio, tendo em vista a recuperação. Hoje, na sua página de Facebook, o presidente da Câmara mostra-se satisfeito por ter “terminado aquele que foi um longo processo”.

Paulo Cafôfo revela que teve o prazer de, “finalmente, assinar a escritura que confirma definitivamente a aquisição por parte da Câmara Municipal do Funchal, do edifício da antiga Confeitaria Felisberta, um marco da cidade fechado há várias décadas”.

Lembra Cafôfo que foram “mais de dois anos de acompanhamento constante e negociações entre todos os envolvidos, com a tarefa hercúlea, por parte do nosso Departamento Jurídico, de chegar a consenso legal com 13 herdeiros! Finalmente, podemos requalificar o edifício com a sua traça original, indo buscar à História aquelas que eram as suas características, inclusive no interior, de acordo com uma confeitaria do século passado”.

A assinatura desta escritura, refere o presidente da Câmara, “marcou, assim, um grande dia para a cidade, porque é a cidade, acima de todos, que fica a ganhar, dando vida a um património como este que, apesar de estar fechado há tantos anos, ainda tem uma simbologia muito forte para os funchalenses e madeirenses, pelos cheiros e sabores, pela afluência de pessoas e por toda a notoriedade que tinha aquela confeitaria, na Rua das Pretas, uma artéria tão emblemática da nossa cidade”.