Câmara fomenta acesso inclusivo à Cultura

Miguel Gouveia jovensO Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu, esta manhã, nos Paços do Concelho, um grupo de alunos da Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar do Covão, no âmbito do Dia Internacional das Necessidades Educativas Especiais, que se assinalou ontem.

A visita, orientada pelos Serviços Educativos do Teatro Municipal Baltazar Dias, teve como objetivo envolver os jovens na vida cultural, artística e histórica da cidade, numa perspetiva de inclusão. Ao mesmo tempo, mas no Teatro Baltazar Dias, uma turma da Escola Básica com 1º Ciclo e Pré-Escolar de São Filipe teve oportunidade de fazer uma visita guiada às instalações.

Miguel Silva Gouveia realçou, na ocasião, “a preponderância de desenvolver atividades que privilegiem um acesso inclusivo ao que a cidade tem para oferecer. Ao longo dos últimos anos, o Funchal tem-se notabilizado pela democratização do acesso à cultura, e isso só é possível com a garantia de uma oferta acessível a todos. Isto tem sido muito importante para nós e é uma estratégia de fundo, quer estejamos a falar de jovens com necessidades especiais, de públicos seniores ou de população com mais necessidades socioeconómicas. Enquanto Autarquia, o nosso papel é continuar a destruir as barreiras físicas e as barreiras sociais.”