Projecto “Música nos Museus” termina amanhã com concerto de Vítor Sardinha no Museu do Açúcar

O projecto “Música nos Museus” termina amanhã, com um concerto do conhecido músico madeirense Vítor Sardinha no Museu A Cidade do Açúcar, pelas 19 horas, com entrada livre.

A CMF, entidade organizadora da iniciativa, disse que esta foi mais uma aposta municipal com o intuito de democratizar o acesso à cultura no Funchal, “através da qual se promoveu, em simultâneo, o nosso património, os nossos valores culturais e a produção artística da nossa cidade e da nossa região. Além da parceria com os artistas regionais, esta foi igualmente uma iniciativa que procurou dinamizar o comércio local”, diz a autarquia.

O espetáculo de encerramento de Vítor Sardinha dedicará especial atenção aos instrumentos madeirenses, nomeadamente à viola de arame e ao rajão, com os quais o autor já actuou e gravou no panorama nacional e internacional. Vítor Sardinha foi, igualmente, Director do Curso de Rajão e Viola de Arame no Conservatório de Música da Madeira, durante cinco anos (2008-2013), tendo no ano passado lançado o CD “Uma Viola na Cidade”, com viola de arame a solo. Este concerto terá, finalmente, como convidado especial Nuno Nicolau (piano e viola de arame).

A entrada é gratuita, mas a edilidade funchalense recomenda que todos os interessados procedam à reserva de bilhete, que pode ser feita através do e-mail museu.acucar@cm-funchal.pt ou do telefone 291 236 910.