Machico assinala os 10 anos da Universidade Sénior

Universidade Sénior
Para assinalar os 10 anos da Universidade Sénior, a Junta de Freguesia preparou um vasto programa de três dias.

A Universidade Sénior de Machico assinala, a 27 de novembro, o seu 10º aniversário. E para isso, a junta de freguesia elaborou um programa de comemorações que tem início no próximo domingo, 25, pelas 9 horas, com uma missa na Igreja Matriz.

O domingo será, ainda, marcado por um momento de fado, pelas 18.30 horas, na sala de atividades culturais da junta, com atuação da fadista Paula Barroso, bem com interpretes regionais.

No dia 26 de novembro, haverá uma sessão comemorativa, nas instalações da Junta de Freguesia, pelas 14.30 horas, com o tema “10 anos de envelhecimento ativo”, seguindo-se a palestra “Os Museus como Promotores de Bem-Estar nos Adultos Séniores, orientada por José António Campos. A agenda contempla, também, uma tertúlia moderada pela jornalista Luísa Gonçalves.

No dia propriamente dito do aniversário, estão previstos passeios a pé e o almoço na Casa de Chá do Faial.

Números dados a conhecer pela junta, a este propósito do aniversário da Universidade Sénior, dão conta que esta Universidade é a 13ª do País, sendo que, ano após ano, o número de inscrições tem vindo a aumentar, registando neste momento 502 inscritos, dos quais 200 estão ativos e a frequentar as atividades.