JS Madeira defendeu ontem a criação de um passe combinado para os transportes públicos

A JS Madeira defendeu ontem a criação de um passe combinado, que conjugue as várias companhias de transporte colectivo terrestre de passageiros. “Para além de ser uma alternativa mais célere, visa ser menos onerosa para aqueles que todos os meses têm de comprar dois passes, um para se deslocar para o Funchal e outro para andar dentro do Funchal”, referiu a Juventude Socialista.

A JS-M exemplificou a importância desta medida para os estudantes da Universidade da Madeira  que residem fora do Funchal, mas que precisam de ter passes separados das companhias que os transportam para o Funchal, e depois, um outro para se deslocarem dentro do Funchal, neste caso para a UMa bem como os muitos trabalhadores que estão na mesma situação, permitindo a correção de desigualdades e desequilíbrios territoriais e sociais, beneficiando a coesão e a mobilidade de todos.

Para a Juventude Socialista Madeira, o passe combinado “tem de ser uma realidade na Madeira e cabe agora ao Governo Regional optar por implementar esta medida já em 2019, complementando a medida já anunciada que visa reduzir o preço dos passes. Apesar de ser uma medida tardia, é uma medida importante para as famílias madeirenses e para a Juventude Socialista que fez da mobilidade uma prioridade na estrutura”, salienta um comunicado.