Albuquerque elogia legislação que assegurou “equidade e justiça nas relações laborais”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve no seminário ‘Acidentes de Trabalho / Doenças Profissionais – Responsabilidade Civil’, promovido hoje pela Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva. Uma oportunidade para agradecer a todos os homens e mulheres que integram aquele serviço, e zelam pela qualidade e segurança no sector laboral, na RAM.

Albuquerque disse que foi muito importante a acção do Estado social nos últimos decénios, no sentido de minimizar a “desproporcionalidade que existia entre os trabalhadores e o patronato”. Isto foi feito, referiu, através de legislação que progressivamente foi assegurando “a equidade e a justiça nas relações laborais” e “um conjunto de direitos e garantias para os trabalhadores”.

O chefe do Executivo madeirense constatou que, em toda a Europa, em Portugal e também na RAM se registou uma substancial diminuição dos acidentes de trabalho, havendo também hoje “condições de qualidade e sanitárias” que trouxeram “grandes benefícios para a classe trabalhadora”.