PSD realizou hoje visita ao Porto Moniz salientando obra de mais de quatro milhões para proteger automobilistas da queda de rochas

O grupo parlamentar do PSD efectuou hoje uma visita ao Porto Moniz, conforme disse o deputado Francisco Nunes, por causa da “solicitação da população”, que, afiançou, já vem do princípio desta legislatura, de construção de uma estrutura no túnel João Delgado, uma zona que “se encontra com algumas lacunas de segurança”.

O PSD diz ter-se esforçado para que “se iniciassem estudos para saber que solução é que se poderia perspectivar”. Os ditos estudos, disse o porta-voz dos sociais-democratas, foram iniciados em Setembro de 2015. Muitas sondagens foram feitas no local, e estudada a melhor solução técnica para salvaguardar a segurança das pessoas que ali circulam, na via expresso entre São Vicente e Porto Moniz.

“Neste momento”, referiu Francisco Nunes, foi encontrada a solução técnica, com uma estrutura que se desenvolverá entre o final do túnel João Delgado, para a zona de São Vicente, durante 250 m, protegendo as pessoas das rochas que possam cair. O pavimento tem ainda algumas falhas, que serão corrigidas.

A obra, diz o PSD, começará em 2019 e durará cerca de 8 meses, durante os quais o trânsito continuará a fluir. O valor da obra deverá cifrar-se em mais de quatro milhões de euros.

“O PSD, contrariamente a outros partidos, está preocupado com a segurança das pessoas, que não tem preço”, referiram os deputados.