Festival de Órgão prossegue hoje na Igreja e Recolhimento do Bom Jesus

Prossegue hoje, pelas 21h30, na Igreja e Recolhimento do Bom Jesus, o Festival de Órgão da Madeira. Neste concerto a organista Catalina Vicens apresenta um repertório com algumas das mais antigas obras para órgão, usando não só uma reconstituição de um organetto – ou órgão portativo – como, também o órgão histórico das igreja do Recolhimento do Bom Jesus, no Funchal.
O Festival de Órgão da Madeira prossegue, até ao próximo domingo, com concertos na Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Ponta do Sol (sexta-feira, dia 26 de Outubro), na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no Porto Santo, pela primeira vez (sábado, dia 27 de Outubro) e na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Machico (também no sábado, dia 27 de Outubro), encerrando, no domingo, dia 28, na Igreja e Convento de Santa Clara, refere uma nota da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
O concerto de hoje intitula-se “Os Primórdios da Música para Órgão” e apresenta um programa constituído por obras que remontam ao séc. XIV, de autoria em muitos casos anónima. Noutros casos, são da autoria de D. Dinis, o rei poeta, de Wolfgang Chranekker (séc. XV), de Conrad Paumann (séc. XV), de Hans Kotter (séc. XV/XVI), de Heinrich Isaac (séc. XV), de Guillaume Dufay ou de Juan Cornago, do mesmo período.