Apostolado do Oratório no Jardim da Serra

Igreja do Jardim da Serra
Encerramento do mês Mariano no Jardim da Serra.

Sílvio Mendes

Na igreja de São Tiago, freguesia do Jardim da Serra vai ser celebrada a missa no domingo 28 de outubro às 10 horas assinalando o encerramento mês mariano, sendo de ação de graças pelas dons alcançados, através do Apostolado do Oratório
Este apostolado consiste em convidar famílias a receberem nas suas casas o Oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada Oratório só poderá percorrer 30 lares, correspondentes ao número de dias do mês; deste modo as famílias terão a oportunidade de recebê-lo todos os meses durante 24 horas. Nesse dia, pede-se que a família reze o terço e que se consagre a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria.
O Apostolado do Oratório tem por objetivo – atendendo aos insistentes apelos do Papa João Paulo II – cooperar com os Bispos e Párocos no esforço por uma nova evangelização. De modo especial, trabalha para que os católicos não-praticantes passem a participar da vida eclesial em suas paróquias. Nesta atuação, se empenha em beneficiar não somente os indivíduos, mas sobretudo as famílias.

Quem o promove é a associação privada internacional de fiéis de direito pontifício Arautos do Evangelho.
Cada família receberá o Oratório na sua casa todo mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador ou Coordenadora do Grupo. Nesse dia, ela convidará amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e um ato de consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.
Na Madeira há diversos núcleos deste Apostolado.