SRE apresenta segunda-feira a 9ª edição do “Madeira Curtas”

De acordo com uma informação governamental, a Secretaria Regional de Educação apresenta na segunda-feira, dia 22, pelas 11 horas, a 9.ª edição do Madeira Curtas (MC), na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar de São Filipe. Este concurso é realizado pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direcção Regional de Educação (DRE), em parceria com o Centro de Actividades Ocupacionais de Machico, e integra o Programa Educamedia.

O MC, refere o Governo Regional, tenciona reconhecer e premiar o trabalho realizado na área do vídeo de curta duração (até três minutos), posicionando-se, desta maneira, como um instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais, com ênfase na comunidade escolar, mas cuja participação se estende a qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, experiência, nacionalidade e local de residência.

O tema desta edição – “Caminho sem dependências” resulta de uma Carta de Compromisso assumida entre a DRE e a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), que visa promover a prevenção do consumo do álcool e de outras substâncias nas camadas mais jovens. A temática poderá ser interpretada de forma livre pelos participantes.

A inscrição é feita através do endereço electrónico https://goo.gl/nyufis até dia 31 de Março de 2019 e o envio dos vídeos decorre até 28 de Abril de 2019.

A cerimónia de atribuição de prémios aos vencedores realizar-se-á durante a Semana Regional das Artes 2019, integrada no Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE).

O acontecimento registará a presença do director Regional de Educação, Marco Gomes, e do director da UCAD, Nelson Carvalho, entre outras entidades.