Sara Madruga diz que a República prejudica a Madeira em matéria da ADSE

Sara Madrugada Costa
Sara Madruga da Costa reivindica o aumento da comparticipação da ADSE e o alargamento de cobertura na Madeira.

“A Madeira tem vindo a ser prejudicada pela república que para além de não ter cumprido com as obrigações que assumiu ainda se atrasou na publicação de legislação nacional”, denuncia a deputada do PSD-Madeira na Assembleia da República, Sara Madruga, no âmbito de uma audição que decorreu na Assembleia da República ao Conselho Geral e de Supervisão da ADSE.

A deputada exigiu também “o aumento da comparticipação da ADSE  e o alargamento de cobertura na Madeira, tendo em conta as especificidades regionais”.

Sara Madruga diz que “o PSD Madeira está muito preocupado com a situação da ADSE que tem motivado várias queixas dos beneficiários na Região e a que o governo regional é totalmente alheio. O Secretário Regional da Saúde Dr. Pedro Ramos tem acompanhado toda a situação e reunido com a ADSE e também está bastante apreensivo”.

Lembrou, ainda, “o tratamento diferenciado por parte do Governo da República entre a Madeira e os Açores, que levou o Governo central a adiantar as verbas para os Açores e lamentou que as alterações ao funcionamento da ADSE tenham vindo a ser exploradas politicamente contra o Governo Regional da Madeira, quando o mesmo é alheio às mesmas”.