Miniautocarro elétrico vai operar no Funchal a 13 e 14 de setembro

Autocarro eletricoO Karzan Jest Electric, um miniautocarro com motorização 100% elétrica, concebido para dar resposta às necessidades de sustentabilidade, estará a operar no Funchal, ao serviço da HF, nos dias 13 e 14 de setembro. A 15 deste mês é no Rabaçal, na Calheta e a 16 com outros operadores de transporte coletivo de passageiros.

Esta experiência de mobilidade elétrica no transporte público com um miniautocarro 100% elétrico está a ser desenvolvida pela Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM), em parceria com a vice-presidência do Governo Regional, a Horários do Funchal – Transportes Públicos S.A. (HF) e a CarBus – Veículos e Equipamentos, Lda, representante da Karzan em Portugal.

O miniautocarro elétrico Karzan Jest Electric tem 5,8 metros de comprimento e uma capacidade de cerca de 20 passageiros.

Esta é uma iniciativa levada a cabo no âmbito do projeto europeu Civitas Destinations, com financiamento aprovado pelo Horizonte 2020.úblicos S.A. (HF) e a CarBus – Veículos e Equipamentos, Lda, representante da Karzan em Portugal.