4.º Beach Volleyball Closing mobilizou 64 atletas na Ribeira Brava

Realizou-se, na praia da Ribeira Brava, nos dias 1 e 2 de Setembro, a 4º edição do torneio de voleibol de praia “Beach Volleyball Closing”.
Com uma estrutura ampliada, o evento mobilizou no passado fim-de-semana 16 duplas masculinas e 16 duplas femininas, num total de 64 atletas de vários pontos da ilha e de diversos clubes da Região Autónoma da Madeira.
Ao longos dois dias de competição, muito público fez questão de acompanhar de perto as emoções na quadra de jogo a par de uns mergulhos no mar para resfrescar do muito calor que fez-se sentir.
Segundo uma nota de imprensa, a prova revelou o bom momento que vive-se na modalidade, com diversos jogos equilibrados e com uma nota positiva para evolução técnica dos participantes mais jovens.
No setor masculino das duplas, venceu Hélvio Camacho/ Vítor Sá , que ganhou na final Bernardo Rebolo/Guilherme Menezes por 2-0 (21-17; 21-13). No terceiro e quarto lugar, ficaram respectivamente a dupla Cristiano Cabral/Nuno Cró, que venceram César Bento/Ricardo Jardim por 2-1 (19-21; 21-17; 15-11).
No sector feminino venceu a jovem dupla Bruna Rosa/Frederica Talhinhas, que ganhou na final Marta Mendes/Joana Cardoso por 2-1 (25-23; 14-21; 15-13). No terceiro e quarto lugar, ficaram respectivamente a dupla Cândida Sousa / Sara Sousa, que venceram Carla Camacho/Fabiana Pires por  2-1 (21-17; 15-21; 15-11).
O torneio, dedicado ao Dinarte Rodrigues mais conhecido por “Gastalho”, concluiu com inúmeros elogios dos atletas e adeptos a organização, fazendo votos que esta festa de encerramento do voleibol de praia continue a proporcionar a oportunidade de evolução quer dos atletas, quer da modalidade.
No encerramento, o porta-voz da organização, Paulo Branco, entregou uma sentida homenagem aos familiares de Dinarte Rodrigues, campeão de duas edições anteriores, que faleceu recentemente.