Quinteto de sopros “solistas OCM” actua no sábado

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto proporcionando, ao seu público, momentos de alto nível artístico, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

O programa inclui o Quinteto de Sopros de P. Taffanel (1844-1908), a “Petite Suite” de Claude Debussy (1862-1918), com arranjo de G. Davies, e o “Libertango” de Astor Piazzolla (1921-1992), com arranjo de Jeff Scott.

No Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, num ambiente menos formal, mas com o prestígio institucional deste espaço emblemático da nossa cidade.

O agrupamento conta com Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Peter Víg na trompa.

Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.