Deputados do PSD analisam meios de segurança das populações

O grupo parlamentar do PSD vai realizar, durante os próximos três dias, mais uma versão das suas jornadas temáticas, desta feita subordinadas à segurança do território e protecção das populações. O deputado João Paulo Marques disse que os parlamentares visitarão vários dos investimentos do Governo Regional nesta área, nomeadamente as torres de vigilância, o reforço do corpo de Polícia Florestal e também as zonas de faixa corta-fogo.

Os deputados do PSD-M foram já hoje ao Serviço Regional de Protecção Civil, visitando o local onde são coordenadas e geridas as principais operações da RAM, e onde também está sediado o novo meio aéreo de combate a incêndios, o helicóptero. Uma mais-valia que foi enfatizada aos jornalistas por João Paulo Marques, e que estará disponível durante o período mais crítico de alerta para os incêndios, ou seja até 15 de Outubro.

Para o PSD, a única coisa que há a lamentar é que serão os madeirenses a suportar a vinda deste helicóptero para a Região. “Sabemos perfeitamente que noutras zonas do país, quem paga os meios aéreos é o Estado”, disse o deputado. É mais de um milhão de euros, salientou, que o GR investiu para haver este helicóptero disponível para proteger as populações.