Governo Regional reforça apoio ao Mercado Quinhentista

Mercado Quinhentista Albuquerque
O Representante da República e presidente do Governo Regional visitaram o Mercado Quinhentista, o evento que decorre até hoje em Machico.

O Mercado Quinhentista viveu, este ano, uma das edições mais visitadas de sempre. Foram milhares de pessoas que durante estes três dias visitaram a baixa de Machico, para poderem acompanhar o evento, que é único na Região. Miguel Albuquerque foi hoje a Machico prometer que o evento, em 2019, tem reforço garantido por parte do Governo Regional

Hoje, o espaço recebeu a visita do Representante da República para a Madeira e do presidente do Governo Regional, acompanhados pelo presidente da Câmara de Machico. Albuquerque felicitou a organização da escola e o envolvimento da sociedade civil, considerando que a caraterística da iniciativa tem vindo a ganhar dimensão, de ano para ano, lembrando que o evento já chama a atenção do turismo e faz parte do calendário oficial do Turismo da Madeira, sendo promovido como tal”.

Mercado Quinhentista 2º dia
Imagem da noite de sábado, o segundo dia do Mercado Quinhentista, com enorme adluência.

O Mercado Quinhentista promete, assim, manter as suas caraterísticas, mantendo-se integrado no calendário de eventos oficiais do Turismo da Madeira, mas com uma componente de envolvimento da Escola e da sociedade civil, que dá um cunho diferente à iniciativa.

A enorme afluência de visitantes, provavelmente a maior de sempre, leva a que o figurino estabelecido para as barracas de comes e bebes possa, de algum modo, sofrer as alterações para dar resposta às solicitações, verificando-se, no sábado, filas em quase todos os espaços de gastronomia.