Ministro da Educação está na Madeira e foi esta tarde ao “Liceu”

Fotos Rui Marote.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou, esta tarde, a Escola Secundária Jaime Moniz, na companhia do Secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, com o objetivo de acompanhar as atividades do Desporto Escolar que estão a decorrer ao longo desta semana.

Recorde-se que, o Ministro da Educação deslocou-se à Madeira com o objetivo de participar, esta manhã, na abertura oficial do Dia Paralímpico 2018, tendo depois a oportunidade de assistir à festa do Desporto Escolar que mobiliza centenas de jovens da Região, em diversos recintos escolares e públicos, como a ESJM.

Tiago Rodrigues foi também recebido pelo presidente do conselho executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, Jorge Moreira de Sousa, que mostrou as instalações do primeiro “Liceu” nacional, bem como a história de uma instituição escolar que celebrou a 4 de outubro passado os seus 180 anos de existência.

O Ministro da Educação assinou o livro de honra da ESJM e esteve na assistência, com Jorge Carvalho, o diretor regional da Educação, Marco Gomes e restantes membros da comitiva, a aplaudir o desempenho dos atletas no Desporto Escolar.