Arrancou a 44.ª edição da Feira do Livro do Funchal

Fotos Rui Marote.

Abriu hoje na Placa Central, no Funchal a 44.ª Feira do Livro do Funchal.

O evento decorrerá até ao dia 3 de junho, com várias atividades.

Esta iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF) realiza-se anualmente na Avenida Arriaga, onde se instalam uma série de stands de exposição e venda de livros. A Feira é composta por várias atividades, desde animação, conferências, lançamentos de livros, concertos e exposições.

Na edição deste ano irão estar presentes 52 autores, 25 stands editoriais, livreiros, alfarrábios e duas rádios regionais.

A edição deste ano conta com 7 lançamentos de livros, 22 concertos, 3 espetáculos de teatro, conversas, sessões de autógrafos, um espaço infantojuvenil e animação de rua.

De entre os vários autores presentes na Feira, são de salientar nomes como Onésimo Teotónio de Almeida, João Tordo, Fátima Lopes, José Gomes Ferreira, Bruno Nogueira, João Pinto Coelho, Bruno Almeida Amaral, José Milhazes, Rui Zink ou Álvaro Domingues.

Através de uma vasta gama de eventos, de que são exemplo o espetáculo “Porta a Porta” com Sofia Alves e João Carvalho, o concerto de Júlio Resende e Júlio Machado Vaz – “Poesia Homónima”, a Câmara Municipal do Funchal pretende divulgar e promover a literatura, proporcionando bons momentos para toda a família.

Destaque ainda para a estreia absoluta de Carmina Belli, um projeto musical madeirense de rock alternativo, os encontros literários com Onésimo Teotónio Almeida, José Gomes Ferreira, João Tordo, e as célebres sessões de autógrafos,

Para mais informações, consultar o Facebook oficial da Feira do Livro:

https://www.facebook.com/feiradolivrodofunchal/