XVI Mostra de Artes de Palco em Câmara de Lobos nos dias 27, 28 e 29

A Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos organiza a XVI Mostra de Artes de Palco, nos próximos dias 27, 28 e 29 de Abril. A iniciativa realizar-se-á no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, juntando em palco várias vertentes artísticas, nomeadamente, o teatro, a música, a dança e as artes circenses.

A Casa do Povo diz pretender, com este evento, contribuir para uma maior oferta cultural na freguesia. A Mostra constitui uma oportunidade de reflexão e fruição sobre práticas artísticas e culturais, através da apresentação e cruzamento entre linguagens artísticas. Este certame artístico tem por objectivo principal a partilha de experiências pessoais, sociais, artísticas e culturais entre todos os grupos envolvidos.

O programa da XVI Mostra de Artes de Palco será preenchido no dia 27 de Abril com a actuação do grupo de Mimos da Casa do Povo de Machico, o grupo de Teatro da Casa do Povo da Camacha, o Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação e o Curso Profissional de Dança Contemporânea do Conservatório – Escola de Artes, o Grupo de Concertinas da Casa do Povo da Ribeira Brava e o Grupo de Tocares e Cantares “Os Camponeses” da Casa do Povo de São Roque do Faial.

No dia 28 de Abril, estão previstas as actuações do grupo de Teatro da Casa do Povo do Curral das Freiras, do grupo de Teatro da Casa do Povo de Santana, Grupo de Aeróbica “Fitness Team” da Casa do Povo de Gaula, a Orquestra de Bandolins | ComCORDAS – Associação Cultural de Câmara de Lobos e das vozes individuais Ana Gomes e Gonçalo Freitas.

No encerramento, dia 29 de Abril, haverá o espetáculo de teatro “Mulheres como Eu” do Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, sob orientação artística do professor José Abreu, com a voz individual de Marta Henriques e o dueto Pedro Freitas e Beatriz Santos.

Os grupos que estarão presentes nesta mostra artística receberão um certificado e um troféu de participação.

A XVI Mostra de Artes de Palco conta com o apoio do Município de Câmara de Lobos, disponibilizando o auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, onde serão feitas as apresentações das performances artísticas. Todo o evento é de entrada livre, sujeito à capacidade da sala.