UMa abre candidaturas para mestrados

UMa abre mestrado em Ecoturismo.

A Universidade da Madeira (UMa) abriu a primeira fase de candidaturas ao Mestrado em Design de Media Interactivos (MDMI) até ao dia 7 de Maio.

O MDMI é ministrado em colaboração com o Madeira Interactive Technology Institute e visa proporcionar uma formação avançada, de especialização, no domínio dos media interactivos, com particular enfoque na criação de experiências transformadoras e socialmente envolventes, refere uma nota. Neste sentido, o MDMI pretende dotar os estudantes de conhecimentos e competências práticas que lhes permitam o domínio nas áreas de Desenho de Media Interativos, 3D, Programação de Interfaces, Narrativas Visuais Interactivas e Desenho de Jogos.

Este programa de formação foi acreditado por seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e permite a colaboração activa com investigadores e académicos de renome internacional, possibilitando o acesso a doutoramentos ministrados por diversas universidades portuguesas, bem como no âmbito de parcerias internacionais, nomeadamente com a Carnegie Mellon University e com a University of Texas.

A UMa tem também abertas as candidaturas à segunda fase dos Mestrados em Nanoquímica e Nanomateriais, até 18 de Maio, e em Ecoturismo, até 6 de Julho. As candidaturas aos Mestrados são realizadas exclusivamente online através de formulário próprio, disponibilizado em https://candidaturas.uma.pt.