PSD-M acusa JPP de já ter gasto “quase um milhão com sociedade de advogados “sem dar explicações”

PSDO PSD-Madeira, através de uma nota assinada pelo secretário geral Rui Abreu, acusa o Juntos pelo Povo, que gere os destinos da Câmara de Santa Cruz, de “só no primeiro mandato daquela autarquia ter “assinado vários contratos com uma sociedade de advogados do Continente sem que até hoje tenha explicado cabalmente os motivos e os resultados dos mesmos”.

Esta nota social democrata surge em resposta a posições e números do JPP sobre o processo relacionado com o “ferry” de ligação ao Continente, sendo que o PSD diz que, com esta atitude, o Juntos pelo Povo procura “desviar atenções das explicações que devia dar sobre as contas do município que gere”.

O PSD diz que “acrescentando a taxa de IVA, o JPP já gastou quase um milhão de euros com advogados e  até hoje não explicou porquê. Pior, não ganhou nenhuma causa em tribunal”. E aponta números: em 2014 foram realizados três contratos: 94.800 euros (janeiro), 99.759 euros (outubro) e 99.759 euros (dezembro); Em 2015, novo contrato no valor de 332.530,02 euros (dezembro); Em 2017, outros dois: 66.506 euros (julho) e 96.000 euros (dezembro).