ADRAP recebeu certificação “Bandeira da Ética”

A Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP) foi distinguida com a certificação “Bandeira da Ética”, diz um comunicado. A ADRAP salienta “com orgulho” que o seu projecto “Machico Activo” recebeu no início deste mês esta distinção, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude/ Plano Nacional de Ética no Desporto.

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projectos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto., explica a ADRAP.
Ao fazer parte da certificação Bandeira da Ética, a ADRAP passa a integrar-se numa comunidade de instituições que se destacam nas melhores práticas em prol da ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar as redes colaborativas.
A ADRAP, torna-se assim pioneira na região e um dos primeiros clubes a nível nacional a ter um projecto certificado com esta distinção, assevera a Associação.