Mau tempo faz aumentar o caudal das ribeiras

Ribeira Funchal B
As fortes chuvadas estão a aumentar o caudal das ribeiras, embora sem atingir níveis preocupantes.
Ribeira Funchal C
Com o 20 de fevereiro presente sempre que chove acima da média, a principal preocupação das pessoas vai para as ribeiras, apesar das obras.
Ribeira Funchal
Dia de chuva intensa e muito caudal nas ribeiras.

A Madeira está sob efeitos do mau tempo que as previsões já apontavam como tendo hoje o seu ponto máximo, com chuva e ventos fortes um pouco por todo o lado. Durante a noite, os aguaceiros atingiram picos elevados em alguns momentos, sendo que, por exemplo, no Curral das Freiras, fizeram sentir-se de forma mais intensa, embora esta manhã a situação esteja mais calma e tanto a escola como os restantes serviços estão a funcionar.

No Funchal, a principal preocupação está apontada para as ribeiras, motivo de curiosidade e apreensão por parte dos que ainda têm na memória os acontecimentos do 20 de fevereiro e que, não obstante as obras entretanto levadas a efeito, têm graus elevados de ansiedade sempre que chove acima do que é habitual.

Ribeira Funchal DO caudal de água já é considerável, devido às chuvas que entretanto caíram com intensidade, durante a noite e manhã de hoje, mas os níveis não são de forma a provocar grandes preocupações, além da prevenção que já foi feita pelas entidades, quer do Governo quer da Câmara Municipal do Funchal e dos respetivos serviços de Proteção Civil.