SESARAM com sistema informático condicionado

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) veio hoje informar que  os servidores informáticos que garantem o funcionamento de algumas aplicações externas “têm demonstrado alguma instabilidade nas últimas horas, em virtude de uma anomalia técnica”.

“Esta instabilidade de alguns componentes da infraestrutura tecnológica do SESARAM tem causado alguns constrangimentos na utilização de alguns sistemas externos ao SESARAM, com maior impacto no sistema de Imagiologia, incluindo a componente de Teleradiologia, no servidor de correio electrónico e no sistema de análises clínicas (laboratório da patologia clínica)”, refere o SESARAM.

As aplicações desenvolvidas internamente pelo SESARAM estão operacionais, uma vez que se encontram em outro servidor que não foi afectado pela anomalia técnica.

Os servidores afectados fazem parte de uma infraestrutura tecnológica complexa, sendo que a sua estabilização não é uma tarefa linear e imediata. Estão a ser diligenciados todos os esforços para a correção rápida e segura do problema técnico identificado nos servidores do SESARAM, assegura este serviço.